Pular para o conteúdo principal

Fraldas de Pano

 

Fraldas de Pano


Uma criança utiliza 5500 fraldas durantes seus primeiros 2 anos de vida.

As fraldas levam em média 450 anos em sua decomposição, nos lixões.

Conta-se 5 árvores abatidas para 5500 fraldas descartáveis, em média, 2% do lixo recolhido correspondem à fraldas descartáveis (exemplo, o município de SP produz 13.000 toneladas diárias de lixo = 260 toneladas diárias de fraldas descartáveis).


Um bilhão de árvores são usadas, no mundo inteiro, por ano, para suprir a indústria de fraldas. Quanto é mil bilhões de fraldas em termos de volume?

No processo de branqueamento da polpa de madeira para fabricação do papel, (sendo que este também é utilizado nas fraldas), há liberação de dioxinas. E também caso o lixo plástico (leia-se fraldas descartáveis ídem) seja queimado.

Pensei, pensei e analisei todos os fatos, pesquisei muito o assunto e eis que faz uma semana que aderi às fraldas de pano para o bumbum do Ben! E estou gostando muito

Jamais pensei que fosse dizer isto, mas estou me sentindo mais mãe! Daquelas antigas e de quando o mundo ainda não era tão podre.

Usar fraldas de pano exige mais mesmo, mas tem suas compensações...

Faço pelo bem de todos, dos meus e também dos seus filhos!

A partir do momento que passei a usar fraldas de pano, muitos valores vieram à tona

Estou mais que feliz com mais uma excelente decisão, pois acredito que tudo que é bom para mim e para a humanidade, é excelente!

.


Pra meninada que está aqui no Japão e quer saber maiores detalhes, aqui no Japão a loja que mais freqüento, para as compras do Baby Ben, é o Nishimatsuya, conhecida como coelhinho por muitas brasileiras. É o tal bom, bonito e barato!



Foi um gasto de ichiman (10 mil ienes, isso arredondando) para ter tudo que eu precisava e, realmente, ficar tranqüila!

Foram:
- 30 fraldas de pano.
- 4 fraldas kaba (fralda de fora).
- 10 redinhas (que fica entre as fraldas de pano e o bumbum do nenem, para evitar a irritação com o contato com o xixi).
- 5 fraldas compactas (para uma emergência, ou quando vai sair de casa).

As fraldas... comprei um pcte com 20 e outro com 10!


As redinhas... cada pcte vem com 5... comprei 2!


As fraldas compactas... 5 por pacte! 


As fraldas kaba... interessante porque tem a opção de comprar 60~80 (size), que são para bebês de 9 ao 11 kg, que é o caso desta aí, foi a minha opção!


Aqui tem um tipo de dobradura, não é a que eu uso (prefiro a que o pcte sugeri) mas é outra opção para quem quiser!

Para uma mãe é orgulho um varal cheio de fraldas! hehehe


Produto da combi para a limpeza das fraldas e sabão de côco super natural e cheiroso (côco puro). As fraldas ficam perfeitas!


Por aqui não se gasta mais água e sim menos, já que acostumei a desligar o chuveiro na hora de se esfregar.

Uso um esqueminha para lidar com as fraldas e só uso máquina de lavar 1 vez por semana.

Não é questão de economia controlada e sim uma nova força de hábito, no meu caso optei pelos mais práticos (que fosse bom pra mim de acordo com a vida que vivemos por aqui) sem me desgastar e ainda ajudo o planeta!
Não está sendo NADA DIFICIL!
Ainda no meu caso, sempre quis ser mãe, sempre achei que nasci para isto!
Tá na chuva... é pra se molhar!
Bjão meninas!

Comentários