Pular para o conteúdo principal

Pariu e morreu. E daí?


A mulher foi ter filho em casa e morreu, e daí?
Olha eu tô de saco cheio de gente pela metade. 

É ótimo falar de parto, é uma delícia (literal até) falar de vegetarianismo, é muito ensinador falar de educação, é lindinho falar de bichinhos de qualquer espécie. Só que me enche o saco ficar falando de um assunto só. Tem mãe que divulga o parto natural mas não tá nem aí depois que a criança nasce; b
ota na escola cedo, não se preocupa se a criança come carne cheia de hormônio e diaba 4 ou sei lá... Aí tem mãe que se preocupa com o que a criança come mas não para de medicar a criança com toda alopatia existente às mãos... 
Tem lógica?
É claro que tá faltando coisa aí... informação!

Ah eu sei lá! A mulher foi ter filho em casa e morreu do coração, acontece!
Coma mal e não se cuide pra ver. 
Pode até mesmo ter sido a genética.

Quer fazer a diferença?
Seja completo!


·         Ela não morreu do coração, mas de hemorragia.
·        
Franciely Tsuchiya Pois então deve ser por isso que tão caindo em cima do parto natural caseiro. No G1 li que a primeira causa foi no coração. De qualquer forma a mulher não devia ser tão saudável assim. Parto em casa poderia ser para todas as mulheres, se todas as gravidezes fossem sem risco. Mas a escolha de ser 100% saudável sempre vai ser da dona do corpo, isso ninguém pode fazer por ninguém.
·        
Simone Spangenberg Olha garota nem te conheço pessoalmente, mas tenho a intuição que adoraria, pq seu jeito de escrever me deixa feliz, imagino que fale do mesmo jeito, a verdade nua e crua, a-do-ro... bjs
·        
Franciely Tsuchiya O ideal é ser do bem sempre né Simoninha, eu me esforço! rs Mas não seja por isso viu, seja bem-vinda à minha casa! A minha vida é um facebook aberto! hehehe (e quando eu estiver errada manda vê... descasca o pito... que nóis muda, hehe)
·        
Sandra M. Goraieb Não existe parto sem risco. É inerente, é natural. Só acho que a mulher deve ser bem informada e ter a liberdade de escolher onde e como será o seu parto, sem ser condicionada pela mania das cesarianas desnecessárias. Confesso que não me sentiria segura para partorir em casa. Meu parto foi uma cesareana por uma pré-eclampsia e oligohidramnios. Mas estava preparada para o parto vaginal, que acredito ser a melhor escolha para o nascituro e para a mãe. Shit happens, infelizmente!
·        
Franciely Tsuchiya Eu também acho, e acho que no caso da dona moça, em questão, ela forçou a barra. Eu poderia ter perdido a Liz se tivesse forçado e feito tanta questão de ter tido em casa. Infelizmente eu não aguento doula que insiste que o parto deve ser natural. Vivemos num mundo onde generalizar nunca deu certo!


Comentários