Pular para o conteúdo principal

Meu Ben Meu Mal! Meu Bem meu Mau!

Eu tenho pensado tantas coisas! Ao mesmo tempo que a fase é de não pensar em nada, ou não saber o que pensar mesmo.

Ontem Benjamim viu que tinha um dvd dentro do aparelho e colocou outro por cima.
O que leva uma criança fazer isso?
Eu vou contar...

Quando Ben era pequeno ele já era muito diferente. A coordenação já era de uma criança aspie, o olhar e todo o trejeito dele.


A criança asperger não sabe se expressar direito. Ela não sabe bem como pegar as coisas, não tem coordenação pra isso. Até hoje Benjamim me pede para dar comida na boca dele, pq pelo fato de ser extremamente perfeccionista, ele tem muito medo de derrubar e então não consegue comer sozinho (digo comida mesmo: arroz, feijão... que são pequenos e exige misturar para comer e tal).

O Ben sempre foi diferente, sempre! Eu devia ter desconfiado que ele agia sempre de maneira diferenciada de outras crianças. Só que pelo fato de ser meu primeiro filho eu nunca soube onde e como era.

E diante de tudo que se passa hoje, eu vejo o que acontece.
Tudo depende de todo o resto né?! E tudo tem um porque!

Meu piazinho tendo sido diagnosticado com essa síndrome (asperger) não o torna uma criança normal mesmo, não adianta eu querer me iludir e fantasiar em cima disso (e paciência é a chave!). Eu já tenho mesmo é que aceitar que ele é diferente e pronto!
Mas eu tbm sei que posso ajudar e amenizar as coisas para ele (com o tempo).

Agora saindo o diagnóstico formal dele de criança aspie, na verdade, tudo começa a fazer muito sentido pra mim.
Não existe uma coisa que me incomode necessariamente nisso tudo, mas existe essa caixinha de surpresa que é lidar com ele todos os dias.
E não é à toa que o nome da postagem ficou assim.
As coisas ruins que tem em ter um filho aspie, e as coisas boas em ter o MAUrido (rs) que eu tenho.
E então, tbm, a mistura em estar feliz pelas conquistas desses meus dois amores, mas tbm a necessidade em precisar ter os dois juntos nesses momentos todos.
Eu não sei bem como cuidar de menino. Isso deve ser mais fácil quando se tem a figura masculina por perto.

Eu tenho enfrentado algumas coisas as quais nem eu sei mais classificar... se é problema, solução, condição, fase...
Poderia ser diferente... poderia ser melhor, pior... sei lá.

Os meus dias não estão muito diferentes de um estudante, visto que cada dia eu tenho aprendido tanto.
Mas tbm não tá tão útil como de um estudante, se é que é possível entender bem. #nem.eu

Nós sentimos muito a sua falta amor (papai)!
10 meses que parece uma eternidade que não passa.
Mas foi ontem que te levamos ao aeroporto.

#fasecruel

Comentários

Sinto muita falta de estar com vcs também... Que saudades!