Pular para o conteúdo principal

Curso de Sexologia

Dentre as tantas coisas 'estranhas' que eu faço, claro que este tema também não poderia faltar não é?!

Recebi um material (é minha finalização na área investigativa, que mesmo assim pode levar um tempo para acabar) e dentre as minhas etapas finais lá estava um convite para participar de um grupo de sexologia, um curso.
A minha amiga Chloé fez questão, disse que era a minha cara (haha) e que eu iria A-DO-RAR. E lá fui eu me meter em mais uma.

Bem, o curso é super dinâmico conta com um grupo virtual fechado (com nickname e senha para não constranger muito, rs) e você vai participando dos temas, se envolvendo e aprendendo. 
E nossa, como aprende.

Funciona mais ou menos assim: você entra no grupo, pelo aplicativo enviado a você por convite (instala), e pega a grade de horários. E tipo uma escolinha mesmo.
Lá dentro você fica de olho na sua próxima aula. E nesse horário toooodos vão estar online, e aí o papo rola. Com tudo que você tem direito: tem figuras, animações, explicações, infografias entre outras mil coisas.
Você só vai seguindo o que é para fazer: agora aperte aqui e leia, agora clique na infografia e faça seu resumo sobre o assunto, e por aí vai...
E qualquer momento você pode comentar, na janelinha ao lado, o que o pessoal tá fazendo, onde eles já estão, se entenderam, se estão curtindo, e talz... e sempre tem as pausas para as mensagens com o pessoal. E você vê tudo que cada um coloca.
É grupo fechado com nome de todos, umas 20 pessoas, e tem hora para cada coisa. É demais!!!
A Chloe colocou o nome dela nos encartes da turma de todos os grupos então eu estou acionando como Chloe Malzman mesmo.

Confesso que estou gostando muito hein?!

Mas é SEXOLOGIA, gente, não sexualidade!
A sexualidade está dentro da área de sexologia tá?

Sexologia é toda a área de conhecimento que trata o comportamento sexual. E dentro disso nós temos a área da medicina, tratando da anatomia dos órgãos sexuais e a parte psicológica da coisa, com neurociência, psiquiatria e tal.

E os assuntos são todos os possíveis (pelo jeito este curso vai longe, rs):


Só que como é assunto 'pra mais de metro' é claro que não estou dando conta de tudo. Faço como posso e quando posso. Mas só de aprender um pouco, que para mim já é tanto, já estou com a cabeça bem diferente de quando iniciei o grupo.
Hoje até me arrisco dizer que todas as jovens, antes de casar, merecia participar de algo assim. Faz uma diferença incrível a mulher saber certas coisas. A mente clareia!

Daí que semana passada fui PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA a um sexshop. háháhá
Fui lá para comprar uma bolinha de BenWa, que faz parte do tema pompoarismo.
Bom, dentro de cada tema citado acima há diversos outros temas incríveis.

A bolinha de benwa me custou R$22,00. E pelo jeito comprei em um dos melhores sexshop's de Curitiba. Porque ouvindo a rádio 'Ouro Verde Easy FM' tem propaganda. rs E eles também me deram o cartão dizendo que qualquer coisa é só entrar no site que eles entregam com a maior discrição. hahahaha
Se chama No Auge. O site é esse AQUI

(nossa posso até imaginar, a esta altura do campeonato, muitos já pensarem: eu sabia que a fran não prestava, ou, eu sabia que a fran ia pender pra porcarias... rsss)

Mas eu comprei a bolinha porque ela pode salvar a vida de uma mulher; na hora da velhice (não tendo incontinência urinária), na hora do parto natural, no dia a dia... e com todos aqueles exercícios de kegel e tal...

Mas enfim... saber sobre esses 'mitos e tabus', saber lidar com o nosso próprio corpo, e principalmente saber cuidar mais e melhor da saúde de nosso corpo, gente isso não tem preço. Eu sentia que era só que faltava para eu me sentir ainda mais completa. rsss
Descobri coisas incríveis, e a cada aula eu fico LITERALMENTE DE QUEIXO CAÍDO. Eu nem sequer sabia que mulher tinha tanto empoderamento assim.

Bom, como algumas pessoas devem saber eu tenho sonho de ser médica então essa parte de autópsia eu também tô dentro.
Vi uma cirurgia de um clitóris se transformar em um pênis e fiquei BO-BA!
Na verdade, pela minha fé, vendo e sabendo dessas coisas eu tenho me maravilhado ainda mais com o Deus que acredito. Eu tenho entendido muito mais Ele, e Sua palavra, simplesmente por me entender, por saber melhor como fomos feitos.
E para mim, que consiste em uma fé sem julgamentos (e sem essa coisa de céu e inferno porque os meus ensinamentos escatológicos também são bem diferentes da maioria, eu ainda prefiro a Bíblia fora do português mas enfim) eu tenho visto que a ciência de Deus é muito mais que a maioria quer entender. Nós podemos entender mais longe, basta querer!

(a questão não é a pessoa ter querido trocar o órgão sexual dela porque isso é assunto para outro post, mas o fato de Deus ter feito, na minha humilde opinião, de uma forma (o nosso corpo) que seja possível fazer isso. e numa perfeição.
até porque também conheço gente que nasceu com os dois sexos e teve que escolher por um, que muitas vezes é diferente daquele que a família optou a vida inteira. vai orar pra jesus desfazer? desfazer o quê? a pessoa tem os dois órgãos genitais, ela tem total direito de saber o que quer! e foram casos assim que me tornou ainda mais flexível para o assunto. hoje eu olho com amor e já me basta. eu prefiro observar e seguir o que acho correto. eu. cada um que decida por si, eu não posso desejar que ninguém seja como eu sou.)

Uma curiosidade, baseada no que eu acabei de dizer logo acima:
A mulher tem um pequeno "pênis". Sim, isso é real gente. Toda mulher tem um!
O clitóris é igualzinho um pênis, e tem tudo que um pênis tem, e também precisa ser descolado para que exista o verdadeiro prazer.

GentE, como que nós mulheres não ficamos sabendo disso?
Como pode a gente dormir e acordar e olhar o nosso corpo como um tabu, que não precisa ser conhecido por nós mesmas? Por vergonha???
Oras!
E isso é só uma faísca mínima do que eu tenho aprendido.
Hoje eu enxerguei que a coisa é muito mais séria do que parece.

Sexologia não é um assunto que se discute por aí. Isso deve explicar porque ainda exista mulheres sexualmente não-ativas, e que não se sintam completamente felizes em um relacionamento.
Ah sei lá, para mim resumiu tudo... hoje eu entendo até porque exista separações, falta de interesse em alongamento corporal, falta de ânimo entre tantos outros problemas.

Também não estou dizendo que fazendo um curso desse vá lá resolver todos os problemas da vida, não é isso.
A vida se baseia em ligações de conhecimento, e se não tivermos todas sempre seremos incompletos. E se aprendermos o máximo possível sempre seremos mais completos, mais flexíveis, mais dispostos a resolver os problemas (que sempre passarão a ser vistos como menores) e automaticamente seremos cada dia mais felizes.
Será que dá para entender?

O curso também reúne materiais disponíveis na internet para que você possa ler, fazer teste e aprender mais. É tudo focado no seu aprendizado. E dentro dele também tem uma etapa para os profissionais da área.
Só que, sinceramente, só com o que aprendi já poderia ser professora. Sério. rsss
E o curso mal começou!

Eu cheguei a fazer um teste sobre sexualidade e fiquei feliz com o resultado, vai dizer... rs

Nossa, são tantas coisas para falar. 
Mas para você que não gosta, desculpa ae tá?!  

Comentários