Pular para o conteúdo principal

Você e o seu alongamento...

E aí, já está íntima dele?
Ou ainda nem começou?

Conheço gente que não se alonga nunca, hein? 

Então leia e reflita bastante!

Você sabe qual é a importância disso para sua vida? 
Deveria! 

Todo ser se alonga! É preciso alongar para poder crescer.



Indo mais fundo:

'Todos nós nascemos artistas, e todos temos flexibilidade corporal, o problema é que alguns perdem isso conforme crescem.' 
Não há sistema, no mundo, que ensine dança e alongamento, todos os dias, para as crianças. 
Por quê? 
Por que não? 

Eu acho que dança é tão importante quanto matemática. Crianças dançam o tempo todo se darmos a oportunidade. Todos temos corpos não temos? Então por que a medida que uma criança cresce teimamos em educá-la da cintura para cima? ... e por fim focamos na cabeça? 
E nesse sistema, que vivemos, ainda temos a 'humilde ignorância' de pensarmos que ou temos um corpo bonito ou uma mente brilhante. Por quê? 
Por que as mentes brilhantes vivem somente em suas cabeças, e geralmente lá em cima, e se encontram desencorporadas? 

E geralmente veem seus corpos como uma forma de transporte para suas cabeças? 

Mas não deveria ser assim! 
Repare como todos nascemos para suprir as necessidades do industrialismo. 
(Sir Ken Robinson) 

Eu, particularmente, acho lamentável! Tenho amigas que bitolam, e a maioria insiste num só assunto. 
Isto é sistemático demais! Os que são inteligentes geralmente não dançam. Os que malham geralmente não refletem sobre matemática. E os que fazem de tudo um pouco geralmente são os flexíveis. São poucos!

Antes eu pensava que por não ter me formado em uma única coisa eu era como o pato: sabe voar mas não voa direito, sabe nadar mas não nada direito. Hoje eu vejo que ter buscado conhecimento em todas as áreas, ainda que muito pouco por serem muitas, FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ! 

Que entendamos isso logo, e que saiamos do sistema, da matrix que prende. 
Que sejamos mais flexíveis... só que da cabeça aos pés desta vez!!!!

Comentários