Pular para o conteúdo principal

33 fatos sobre mim

1. Eu adoro maçã verde. Adoro e acho chique. Tanto que sempre que eu posso eu monto a fruteira da mesa só com maçãs verdinhas.
Mas assim: adoro ver à mesa, pq comer mesmo me dá arrepios.
Mas eu adoro comer maçãs vermelhas.

2. Eu adoro queijo Gorgonzola, é um dos queijos que eu mais adoro.
Mas aí sempre que eu como me dá vontade de tomar um vinho ou espumante bem doce, ou uma cervejinha Radler. Hummm!

3. Eu adoro bebida doce. O meu vinho predileto é o Campo Largo, e a cerveja é Kaiser Radler. Jurupinga e essas bebidas de mulher, eu adoro! Licor cheeeio de leite condensado. rsss
E como boa brasileira: a famosa caipirinha.

4. Eu odeio quando a pessoa não escuta de primeira o que eu falo, tenho vontade de morrer a repetir. E odeio gente que fala alto demais ou me confunde as ideias falando muito rápido. Tanto que eu mudei o meu jeito de falar por causa dessas pessoas.
Tipo: como não ser. hahaha
Tô tranquilinha agora!

5. (Essa é meio nojentinha) Eu adoro espremer cravos e espinhas. rs
Simplesmente adoro!
Eu fico pensando que vai ficar tudo limpinho. Me dá uma sensação de alívio, de frescor, de pele mais viva, de cara limpa. Literalmente! rs

6. Eu adoro atentar o marido. Sim.
Ou eu canto fino, ou eu pego na bunda dele, ou eu enrolo o cabelo liso dele com os meus dedos... Às vezes eu dou tapas, mordo, grito do nada. hahaha
Simplesmente adoro!
E se não tem ele eu pego outra pessoa, geralmente as crianças daí. Mas algumas vezes meus irmãos. hoho

7. Eu adoro organizar as coisas. Arranjar caixinhas, ajeitar tudo, dar aquela primeira limpada.
Mas aí depois eu quero que fique pra sempre do jeito que deixei. huahuahua
Muitas vezes eu nem mexo mais até a pessoa que eu quero veja. Isso vale pra cabelo ajeitado (eu nem viro o pescoço direito kkkk) e pra qndo ajeito as crianças (tadinhos, Rs, nem deixo ir ao banheiro que é pra não estragar o cintinho e tal).
Pois é, um horror! rsss

8. Eu adoro cheiro bom!
Eu passo o dia tentando sentir o cheiro bom das coisas.
Gosto de tudo cheiroso, de gente perfumada...
Eu faço o que posso: coloco perfuminho nas crianças só pra ficar beijando o pescoço, acendo vela cheirosa pela casa, uso óleos essenciais em tudo, vou ao banheiro e dou descarga tentando sentir o cheiro da pastilha do vaso (e depois, ainda, espirro cheirinho), vou lá fora depois que chove só pra sentir o cheiro de terra molhada...
Eu simplesmente vivo bem se tiver cheiro bom o tempo todo ao meu redor. E se não tiver cheiro eu produzo, só pra me sentir bem.
Me sentir cheirosa me faz pensar em pureza e frescor. Gosto de parecer que acabei de sair de um banho. Gosto de me sentir fresca!

9. Eu sou uma pessoa bem comunicativa. Várias vezes eu chego a parar pessoas na rua por vários motivos. Se eu gostar do cabelo ou do perfume, ah, é certeza que eu vou parar a pessoa pra perguntar onde ela comprou, que marca que é, essas coisas.

10. Eu odeio criança faladeira, que fala alto, ou mal educada. E não pensem que só por isso eu tenho filhos perfeitos. Hún, Benjamim veio que é pra pagar minha língua. háhá Tem dia que eu passo o dia chamando a atenção dele, ele faz tudo que eu não gosto. huahuahua
Ô menino mala. Espero que seja uma fase pq ele não era assim.
Ou eu ando muito sem paciência. Misericórdia!

11. Eu tenho um problema sério de tentar ver coisas que eu não enxergo. Aí eu tô andando de carro ou de ônibus e coloco na cabeça que preciso ver aquela casa que parece bonita. Pronto. Me dá até dor de cabeça de vontade, eu fico eufórica. Só que muitas vezes já passou né, não dá mais pra ver.
Isso não é normal!

12. Eu acho bicho de estimação tudo meio mala mas eu quase morro de tanto apertar. rsss
Eu fico com a língua e o maxilar todo dolorido de tanto me morder. Tipo amor de mula. E isso só acontece qndo eu vejo coisas fofas.

13. Eu morro de gana por chá com leite e um pedaço de bolo. Achei que poderia ser uma fase, mas aí que já passa de décadas que é o meu prazer diário quando se fala em tomar café.
Seja de manhã, de tarde, ou de noite, eu fico com água na boca em tomar o tal chá com leite e comer um pedaço de bolo. Eu tomo várias xícaras por dia. Às vezes acabo de almoçar e já vou correndo preparar o chá.
O chá tem que ser adoçado com açúcar natural e o bolo deve ser sequinho; cuque com farofa, caçarola de queijo e bolo de mandioca são meus preferidos. Hummm!

14. Filhotes. Eu quase morro de amor quando vejo um filhote, do que for.
E se eu não posso pegar, apertar, esmagar, hún, aí eu morro de verdade. rss

15. Terminar de ver filme ou livro. Eu NECESSITO terminar o que acho bom na mesma hora. E se eu sei que não vou conseguir eu fico passando pra frente pra ver os pedaços, tipo resumo. Desespero total!

16. Chacoalhar antes de dormir. Eu ADORO chacoalhar as pernas antes de dormir, principalmente no frio.
Mas mesmo se tá calor e eu vou deitar feliz é certeza que vai acontecer: eu me cubro e fico me chacoalhando feito doida, haha, principalmente as pernas.

17. Detalhista na hora de escrever. Sim eu sou e muito.
As pessoas podem escrever errado mas eu não. É uma coisa, um detalhismo que me sobe.
Se eu escrever errado eu fico pensando nisso um tempão.
E costumo reparar na forma que qker um escreve. Adoro gente que escreve bem!

18. Choro por mendigos e judiarias.
Se eu vejo um catador de lixo já começo a pensar na vida dele, na casinha, na família... Eu sempre, SEMPRE, sinto um nó na garganta.
Não é dó mas eu penso nos extremos e me dói. Acho injusto.
Penso que todos teriam tudo se pudessem. E custo acreditar que alguém escolheria mexer com lixo. Pelo menos não dessa forma precária e no braço.

19. Paquero mesmo sem comprar.
SEMPRE!
Posso não ter um tostão no bolso mas mesmo assim aguento passar horas e horas olhando e escolhendo qual eu compraria.
Eu já vou me programando pro futuro. rsss

20. Eu não consigo dormir se não estiver coberta, pode estar o calor que for. Mas eu costumo ser bem friorenta. É uma tristeza pro marido.

21. E eu tomo banho quente. SEMPRE!

22. Eu sou EXTREMAMENTE DETALHISTA. Mas é muito, demais mesmo.
Eu costumo olhar decoração de casa já olhando o rodapé, pensando na limpeza do lugar.
E eu não tenho tudo como queria, mas eu luto por cada cantinho.

23. Eu sou super eclética pra música. Tirando o metal, que a minha cabeça não aguenta 2 minutos pq já dói demais, eu posso ouvir qker coisa. E curto, curto muito.
Mas o meu estilo predileto é smooth jazz. Eu poderia ouvir todo segundo sem parar nunca mais. Eu amo de verdade.

24. Eu adoro dançar. Já dancei muito na vida, já fui dançarina profissional e é algo que se pudesse eu faria pra ganhar dinheiro e a vida toda. Como profissão mesmo.

25. Eu passei mais de 30 anos sendo pinup (já tive apelido até de gasparzinho Rs) mas depois dos trinta eu resolvi mudar e mudei. E com a pele caramelo eu fiquei com tanto medo de voltar a ficar branca que só saía de shortinho curto na rua.
Agora desencanei. Mas sempre que posso tomo um bronze para manter. E tomo vitamina para estar sempre dourada.

26. Eu não consigo fazer 2 coisas ao mesmo tempo. O incrível é que antes eu chamava atenção exatamente por fazer tudo ao mesmo tempo e ainda dar conta. Agora eu não só me perco como faço tudo errado.
Isso não é ser eu!

27. O meu sonho de criança era ser médica mas os meus pais, sempre envolvidos com a polícia, me fizeram ter o sonho de ser delegada. Prestei pra Direito e trabalhei anos com a polícia.
Mas agora descobri que nasci pra ser médica mesmo. Triste!

28. O meu sonho de consumo é Musha Cay.
Ai Meu Deus, me conceda!

29. Eu não gostava de gato até ter 2.
E pior... Eu e minha mãe não podíamos ver algum que parecia que havia um pêlo na língua da gente.
Aí passou.

30. Eu sou viciada por chicletes. Por mim eu mastigava a cada minuto, o problema é que me dói o maxilar. rs
E o meu predileto é melancia.

31. Eu não tenho um estilo certo. A cada dia eu poderia ser uma pessoa, em todos os quesitos. Eu gosto de tudo. Lixo e luxo. rsss

32. Eu não tenho os dentes caninos, nem nos ossos nasceram.

33. Eu adoro pé dos meus (filhos, marido, bichinhos). Gosto até do chulézinho. rss
E tenho problema com dor. Me deixe com fome ou sono mas nunca com dor.

(Poderia falar 100 coisas que seria pouco. Fora minhas estranhices. Mas por achar que tinha 34 acabei colocando duas coisas na última.)

Ano que vêm tem mais! Retrospectiva 2014 aí.
Rumo aos próximos...

E por ser tão flexível, eu sempre aprendo a mudar. Não tudo, né, em geral a minha essência é essa!

Comentários