Pular para o conteúdo principal

Dando parecer(es)

Sabe!
------
Meus filhos são crianças tão lindas!

Eles são daquele jeito de filme, sabe? Tipo apaixonantes!
É sério!

Eles são daquele tipo que:

- oram na hora de dormir, e não é tão curtinho não!
- dão bom dia toda manhã! toda!
- cumprimentam as pessoas na rua!
- raspam o potinho de papá alegando que 1 grão é papá. heheh
- catam os brinquedos depois que brincam. e catam um brinquedo, para guardar, quando vão pegar outro. ('-')b
- agradecem por tudo! mas ai meodeos é tudo mesmo: a comida que foi dada, dizem que o suco tava delicioso e agradecem, é o espaço, é por eu ter arrumado o sofá, ter limpado a casa haha.
- eles se beijam e abraçam o tempo todo. e pedem beijo, até pra foto do papai que fica ao lado da cama deles.
- organizam pensamentinhos de forma que ajuda quem está junto deles. onnn!
- obedecem e até demais. e hoje eu posso ver claramente isso, cada vez mais.
- eles conseguem fazer qualquer tarefa que você dê. nunca os substimem! ('-*)
- dormem juntinhos, vão para a cama ainda acordados, e olhando um para o outro vão puxando o soninho, sem tv, sem palavras... às vezes tem cochichos, vai! rs

E estamos falando de 6 e 3 anos.
Surpreendem todo mundo que os conhecem.

E eu sou tão orgulhosa... por mim que cuido deles.
:P

------
Bom, Bubble é um chocolate do 'mau'!
A very very very bad tiocoláte! hún!

E 'reza' a lenda que se você comer será outro viciado solto neste mundo. Sendo sofrido se libertar depois.

Ficará bem difícil saber dizer não.

Mas a pessoa que consegue precisa substituir o velho hábito, principalmente não voltando NUNCA MAIS ao velho. Então você verá que sua pele melhorará e você será feliz novamente.

Não aquela felicidade falsa que quando o nível de serotonina cair lá vai você arrancar o pedaço do Bubble.
Deixa o bubble em paz! Vá correr na praia! Vá arranjar o que fazer! Vá ser feliz!

Fikadica!!!!!! ('3')b

------
Genti! Eu acho que ninguém fala 2 idiomas! Ninguém!

Repare que a gente mal dá conta de um.

Fluentemente como o nome já diz talvez, mas só porque a pessoa consegue fazer fluir a conversa, mas nunca no sentido de saber tudo sobre o idioma.

Tudo bem que português é um dos idiomas mais difíceis do mundo, mesmo assim não existe quem saiba tudo em seu próprio idioma seja ele qual for.

Eu estudava 12 idiomas e sabia usar os 12 onde eu precisava. Já impressionei muita gente, mas, confesso, eu nunca soube tudo do meu próprio idioma. E me apetece!

Gente como eu queria!

Quando eu ensinava português eu percebia o quanto as pessoas usavam seu próprio idioma para expressar o que elas eram. Disso saia expressões fantásticas. Eu aprendia, eu me divertia!

Português é o meu idioma e eu sempre o admirei. Sempre fiz questão de ensinar mais do que deveria sobre ele. Eu costumava ensinar a pessoa de várias formas, e não só ensinar como se traduzia aquilo como também mostrar o amplo e vasto caminho que a pessoa podia percorrer (explorar) para chegar num mesmo sentido.

Existem formas e formas de se falar uma mesma coisa, uma mesma ideia, e eu fazia questão de ensinar isso certinho.
O duro é que acho que pouca gente consegue me acompanhar. E eu nunca fui objetiva!

No processo todo de aprendizado eu aprendia mais do que ensinava.

E eu sempre adorei as formalidades dos idiomas. Gírias eu tirava um dia só para aprender e era rápido.
Não tem segredo aprender porcaria. O segredo é aprender a originalidade de cada idioma.
E foi justamente por querer aprender a originalidade do cristianismo (bíblia) que acabei me envolvendo com os demais idiomas.

E eu digo isso porque eu sofro com essa coisa de comunicação, seja no meu idioma ou em outro qualquer. Porque eu sou exigente demais. E se falo este tanto (tagarela) no meu idioma, claro que não vou querer limitações nos demais.

Para dizer que sabe falar um idioma, para mim, tem que saber pelo menos o significado básico de um mini-dicionário inteiro. Nem em português, de coisas realmente básicas, os brasileiros sabem.
Pouquíssima gente se interessa estudar o próprio idioma, mesmo sabendo que o conhecimento é ilimitado.

Só que eu conheço muita gente que sabe até muito mais (não só um mini como um baita big dicionário, de deixar qualquer um de queixo caído).
Assim como conheço muita gente que se diz pouco conhecedor do inglês e quando começa a falar parece que estamos abrindo um poema de Laura Riding. Impressionante!

Após ver coisa assim não dá pra aceitar por menos.

------
Voltei a pegar pesado nos estudos: é literatura, matemática, física, ciência (com algumas experiências), biologia, mecânica, constituição brasileira, terapia magnética, medicina emergencial, leituras, hinos, mapas, códigos (morse por ex.), alimentação natural, perfeição química, jogos (poker - quero muito aprender), exercícios dinâmicos, algumas formas de artesanatos (limitado pq eu não quero mais, parei!), e, claro, idiomas.

O tempo que sobra eu posto no blog. ;))))

Comentários